Direito Empresarial Europeu e Internacional LL.M.

Geral

Descrição do programa

O objetivo deste programa é formar especialistas jurídicos de renome internacional, prontos para enfrentar desafios em escala global e confiantes para lidar com questões complexas no ambiente regulatório internacional com alto nível de confiança.

Este é o primeiro LL.M em Direito Empresarial Europeu e Internacional na Hungria e oferece uma educação aprofundada que abrange o complexo ambiente jurídico das economias européias e internacionais.

O Direito Empresarial Europeu e Internacional LL.M é projetado para preparar um grupo internacional de profissionais jurídicos para os desafios globais do século XXI. O programa combina conhecimentos e habilidades de última geração com uma orientação internacional. Isso ajudará a desenvolver as habilidades analíticas e interpessoais dos participantes em áreas como raciocínio lógico, argumentação e solução de controvérsias.

A integração da pesquisa e da educação na Faculdade no Espaço Europeu de Educação Superior e a promoção de laços educacionais e acadêmicos internacionais são componentes essenciais de nossa visão.

Numa altura em que a globalização e a integração europeia estão na ordem do dia, uma abordagem intercultural do direito e a sua aplicação, ou seja, estudos jurídicos comparativos são indispensáveis ​​para uma análise sólida das questões legais e a resolução de litígios.

O conceito do curso liga a teoria aos negócios do mundo real. O currículo de alto nível oferece uma sólida base nos fundamentos institucionais da integração econômica europeia e uma introdução ao direito comercial internacional.

Força do programa

Liderada por um grupo notável de instrutores, especialistas em suas respectivas áreas de direito, a Faculdade de Direito ELTE fornece o apoio e os recursos necessários para que os alunos se superem não apenas na sala de aula, mas mais importante em suas carreiras escolhidas. O programa oferece um escopo abrangente de cursos que permitem aos alunos desfrutar de múltiplas abordagens para o direito empresarial.

A flexibilidade é a outra característica do programa. Os cursos acontecem a cada duas semanas (sexta e sábado), permitindo que os profissionais ajustem seus horários ao currículo.

Estrutura

O horário de trabalho do programa é a tempo parcial: programa de correspondência. (As aulas são realizadas a cada segunda sexta e sábado)

Semestre I
  • Os fundamentos institucionais da economia europeia
  • integração, as bases da aproximação legal, introdução ao direito comercial internacional
  • Livre circulação de mercadorias e pessoas
  • Livre circulação de serviços e capital
  • Lei da concorrência da UE
  • Contencioso no Tribunal de Justiça das Comunidades Europeias
  • Lei europeia de defesa do consumidor
  • Desafios atuais no direito da UE
Semestre II
  • Harmonização internacional e europeia do direito geral dos contratos, a regulamentação dos contratos de venda internacional de mercadorias
  • Arbitragem comercial internacional, a lei de empresas multinacionais
  • Proteção internacional, européia e americana de direitos autorais e propriedade industrial
  • Direito das sociedades da UE
  • Direito internacional privado em transações comerciais
  • Regras e práticas de controlo das concentrações na UE, acompanhamento dos auxílios estatais na UE
  • Convenção da cidade do cabo / Finanças corporativas
  • Tese

Oportunidades de carreira

O Direito Empresarial Europeu e Internacional LL.M é projetado para profissionais do direito que já possuem um mestrado em direito e gostaria de se especializar em áreas como proteção ao consumidor, política social, e-commerce, transporte internacional de mercadorias, valores mobiliários, crimes relacionados ou M

Os alunos que se formarem com sucesso no programa terão o direito de usar um LL.M. título de acordo com os regulamentos da Lei sobre a Educação Terciária Nacional da Hungria. (Lei nº CCIV de 2011).

Exemplos de trabalho

O objetivo do programa é formar especialistas jurídicos bem treinados de profissionais da área jurídica no campo do direito comercial internacional que estejam confiantes para lidar com questões complexas em um ambiente regulatório internacional.

Requisitos de admissão

Requisitos de entrada

Os candidatos devem estar na posse de um diploma legal de nível de mestrado, pois este é um segundo programa de mestrado.

Requisitos de idioma
  • Um nível mínimo de proficiência linguística (oral) (A1-C2): B2
  • Um nível mínimo de proficiência linguística (escrita) (A1-C2): B2

Comentários adicionais:

O nível exigido de conhecimento do idioma inglês é no mínimo B2, de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para Idiomas.

Documentos a serem enviados com a inscrição
  • Formulário de candidatura online
  • Mestrado (Uma versão oficial em inglês / tradução do diploma de direito (grau aceito para admissão: mestrado em direito ou diploma igual a um mestrado em direito))
  • Carta de motivação (em inglês)
  • Certificado de idioma (certificado de idioma inglês no nível B2 mínimo)
Procedimento de aplicação

O aplicativo inicia no sistema de aplicativos online. Os alunos precisam se registrar no sistema, preencher o formulário de inscrição on-line, fazer o upload dos documentos necessários e seguir as instruções durante o processo de inscrição.

Não há vestibular, as decisões são tomadas com base nos documentos fornecidos.

Os materiais enviados por correio postal, correio eletrônico ou fax não são considerados. A Faculdade de Direito não devolve documentos de solicitação nem fornece cópias dos mesmos sob nenhuma circunstância.

As decisões são tomadas pelo Comitê de Admissão da Faculdade dentro de um mês após o prazo de inscrição.

Todos os candidatos são notificados por escrito sobre o resultado de suas solicitações.

Última actualização Mar. 2020

Sobre a instituição de ensino

Eötvös Loránd University (ELTE) - in terms of student and staff number, quality of education and research, and its international relations - is a prestigious institution of public higher education in ... Leia mais

Eötvös Loránd University (ELTE) - in terms of student and staff number, quality of education and research, and its international relations - is a prestigious institution of public higher education in Hungary, operating continuously since its inception in 1635. As a top-ranked research university in Hungary, it is the most popular higher education institution among applicants as well as alma mater of five Nobel laureates and leading figures in technology, public policy, and culture in Hungary. Ler Menos
Distrito V. , Szombathely , Budapeste + 2 Mais Menos