LL.M. Propriedade Intelectual e Direito da Concorrência

Munich Intellectual Property Law Center MIPLC

Descrição do Programa

Leia a descrição oficial

LL.M. Propriedade Intelectual e Direito da Concorrência

Munich Intellectual Property Law Center MIPLC

Nosso Programa

O MIPLC proporciona uma experiência verdadeiramente internacional e interdisciplinar, graças aos seus quatro parceiros, corpo docente internacional e estudantes de todo o mundo.

Com apenas 38 alunos (máximo) por ano, nosso programa é muito menor do que outros. Isso garante interação intensiva entre alunos, professores e funcionários, além de suporte personalizado. Nossos cursos são projetados especialmente para o nosso programa e nossos alunos.

Nosso programa é:

  • Especializada e totalmente credenciada e intensiva
  • Adequado para graduados em Direito e estudantes com outras formações
  • Ensinou inteiramente em inglês
  • Multi-jurisdicional, abrangendo as tradições do direito civil e do direito comum e vários países
  • Diversos com uma ampla variedade de módulos para escolher
  • Interdisciplinaridade, discutindo todos os aspectos da PI das perspectivas econômicas legais e relevantes
  • Aplicável, com os aspectos práticos da PI cobertos em simulações, estudos de caso e estágio
  • Complementado com visitas de estudo ao Escritório Europeu de Patentes e outras organizações de PI, uma visita de estudo opcional a Washington, DC, e palestras e palestras durante todo o ano
  • Um membro da rede EIPIN
  • Localizado na IP Capital Munich da Europa

Nossa Faculdade

O MIPLC se particularmente da sua distinta faculdade, um dos principais pilares de qualquer instituição de ensino.

Nossos cerca de 60 membros ativos do corpo docente são pesquisadores e profissionais altamente respeitados, dentre os quais uma vasta experiência. Eles estão em casa em uma variedade de ambientes profissionais. A maioria é composta por professores e pesquisadores que trabalham com um dos quatro parceiros do MIPLC ou com outras universidades renomadas, como a Universidade de Oxford, a London School of Economics, a University of California e a Columbia University. Outros trabalham como advogados para escritórios de advocacia renomados e internacionalmente ativos, incluindo a Bird.

Os membros do Conselho de Administração do MIPLC também ministram pelo menos um curso por ano letivo. Como parte de nossa revisão contínua do currículo, recrutamos regularmente novos membros do corpo docente de todo o mundo para aumentar ainda mais a diversidade do nosso programa.

Nosso Currículo

Nosso currículo é altamente abrangente, abrangendo uma ampla variedade de áreas, assuntos e jurisdições.

Nosso objetivo é oferecer aos nossos alunos uma ampla seleção de cursos para permitir que eles estudem suas áreas preferidas de interesse da maneira mais ampla e profunda possível. Leitura abrangente e materiais de estudo são fornecidos para cada curso.

Cursos e Módulos

Os cursos oferecidos no MIPLC são divididos em quatro tipos de módulos:

  • O Módulo Introdutório: Este é um módulo preparatório, sem créditos. A participação é opcional, mas é altamente recomendável a todos os alunos, especialmente em aulas que cobrem tópicos desconhecidos.
  • Os Módulos Básicos: Existem quatro Módulos Básicos que são obrigatórios para todos os alunos e são completados por um exame por módulo. Esses módulos abrangem as principais áreas de patentes de PI, direitos autorais, marcas registradas e design - mas também tópicos transversais básicos, como a Lei Européia ou Jurisdição e Conflito de Leis.
  • Os Módulos Eletivos: 12 Módulos Eletivos especializados permitem que os alunos concentrem seus estudos em assuntos nos quais estão particularmente interessados. Devido aos interesses variados dos alunos, o tamanho das turmas nos cursos eletivos geralmente é pequeno.
    Enquanto a maioria dos Módulos Eletivos trabalham em uma base de exame por curso, três módulos são concluídos por um único exame por módulo. Isso permite que os alunos levem em consideração seu estilo de estudo e exame preferido ao selecionar seus módulos.
  • O Módulo de Tese de Mestrado: A conclusão de uma tese de mestrado é um requisito para todos os alunos, como a tese é um componente central do LL.M. programa. Sua preparação é uma excelente oportunidade para explorar um tópico em particular em profundidade e em um nível altamente sofisticado. Os alunos começam a trabalhar em sua tese de mestrado no início do programa. Eles podem escolher livremente seu tópico para corresponder a interesses pessoais e metas de carreira. Cada aluno é atribuído um supervisor de tese com quem eles podem discutir questões que surgem no decurso da sua pesquisa. A tese final, com cerca de seis semanas após a conclusão do período de verão, deve chegar a 55-75 páginas.
    Ao seleccionar um tópico para a dissertação de mestrado, os estudantes podem beneficiar da MIPLC da MIPLC na Rede Universitária Europeia criada pelo Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO). No contexto desta rede, os estudantes das universidades participantes podem escrever a sua dissertação de mestrado sobre um tópico sugerido por um dos "consultores de investigação" designados pelo EUIPO. Os conselheiros são membros experientes do pessoal do EUIPO que fornecem orientação e apoio adicional aos estudantes. Uma sessão de pesquisa acontece nas instalações do EUIPO em Alicante em julho. A participação desta sessão é obrigatória para os alunos participantes, que farão uma apresentação oral de dez minutos sobre suas pesquisas.

Requisitos de graus

Para se formar no MIPLC , os alunos devem adquirir 60 pontos de crédito (CP):

  • 24 CP dos módulos básicos
  • 18 CP dos módulos eletivos
  • 18 CP do Módulo de Dissertação de Mestrado.

Nossos estudantes

Uma instituição educacional não pode viver sem alunos. No MIPLC , orgulhamo-nos do nosso excelente corpo discente, que anima ainda mais a experiência de estudo com as suas diversas e surpreendentes personalidades.

Nosso programa é verdadeiramente internacional e interdisciplinar, assim como nossos alunos. Eles têm formação em direito, economia, engenharia, ciências naturais e outros campos. Eles vêm para o MIPLC de todo o mundo para se preparar para carreiras ambiciosas no setor de PI, especialmente como advogados, agentes de patentes, juízes, especialistas em negócios, cientistas, engenheiros e membros do corpo docente da universidade. Estamos especialmente orgulhosos de treinar um estudante patrocinado pela Suprema Corte japonesa todos os anos.

Muitos dos nossos alunos aderem ao MIPLC relativamente pouco depois de concluírem os estudos primários e adquirirem experiência profissional inicial. No entanto, também continuamos a atrair profissionais com extensa experiência prática em PI que decidem realizar estudos adicionais. Portanto, pudemos receber alunos de 21 a 50 anos em nossa sala de aula. A idade média de cada turma é de 30 anos.

Por que estudar Direito da MIPLC no MIPLC ?

Obrigado pelo seu interesse em nosso LL.M. programa "Propriedade Intelectual e Lei da Concorrência". Nesta página, gostaríamos de explicar duas coisas: a) por que achamos que a propriedade intelectual e a lei da concorrência são relevantes e b) o que torna a MIPLC especial.

Por que estudar a Propriedade Intelectual e a Lei da Concorrência?

Como as questões relacionadas à propriedade intelectual desempenham um papel importante nos campos da ciência, tecnologia, negócios e artes, a necessidade de especialização em questões de propriedade intelectual aumenta. Independentemente da sua profissão ou formação educacional, no decorrer do seu trabalho, você se deparará com a natureza multifacetada e fascinante da PI em ação.

Os vários aspectos do direito de propriedade intelectual e áreas afins do direito da concorrência podem parecer independentes uns dos outros à primeira vista. No entanto, na prática diária, especialmente ao lidar com clientes multinacionais, rapidamente se torna aparente que eles são altamente interconectados. Para citar apenas um exemplo, para gerenciar estrategicamente um portfólio de PI, é necessário ter uma compreensão firme de várias áreas da lei de PI, bem como uma compreensão dos mercados relevantes.

Enquanto no passado esse conhecimento era dividido entre vários departamentos de uma empresa ou vários especialistas dentro de um escritório de advocacia, a complexidade das transações IP atuais exige que cada pessoa envolvida em um projeto ou caso possua um conhecimento abrangente de questões relacionadas a IP. Este know-how melhora os processos internos de comunicação, a imagem do negócio e, por último mas não menos importante, o "produto" acabado.

Porquê estudar no MIPLC ?

No MIPLC , você encontrará:

  • Corpo docente internacional de acadêmicos, advogados, juízes e profissionais de IP corporativos
  • Corpo discente internacional e altamente diversificado em termos de nacionalidade, idade e antecedentes
  • Turmas pequenas projetadas e ensinadas exclusivamente para nossos alunos
  • Sessões de tutorial individuais
  • Acesso à biblioteca IP do Instituto Max Planck, com mais de 200.000 volumes, e à própria biblioteca do MIPLC
  • Links diretos para a comunidade internacional de pesquisa localizada no Instituto Max Planck
  • Acesso a bancos de dados jurídicos, como LexisNexis, Westlaw e Juris
  • Andar estudantil com espaço para escritório compartilhado e conexões de internet de alta velocidade
  • Suporte personalizado da MIPLC administrativa do MIPLC
  • Assistência financeira

Após a formatura, você terá:

  • Um conjunto de habilidades globalmente aplicáveis
  • Uma rede internacional de contatos profissionais e amigos
  • Um grau acadêmico reconhecido internacionalmente (LL.M.)
  • Excelentes perspectivas de carreira
  • Acesso ao Ph.D. programas, por exemplo diretamente no MIPLC

Além disso, você terá um ano de vida em Munique, uma das cidades mais bonitas e incríveis do mundo.

Esta escola oferece programas em:
  • Inglês


Última actualização November 17, 2018
Duração e Preço
Este curso é No campus
Start Date
Data inicial
Out. 2019
Duration
Duração
Tempo integral
Price
Preço
32,710 EUR
Information
Deadline
Contactar Escola
Applications for admission are accepted from December 1 until April 30 for the academic year starting that fall. The same deadline of April 30 applies to applications for tuition waiver scholarships.
Locations
Alemanha - Munich, Bavaria
Data inicial : Out. 2019
Prazo de inscrição Contactar Escola
Applications for admission are accepted from December 1 until April 30 for the academic year starting that fall. The same deadline of April 30 applies to applications for tuition waiver scholarships.
Data de conclusão Contactar Escola
Dates
Out. 2019
Alemanha - Munich, Bavaria
Prazo de inscrição Contactar Escola
Applications for admission are accepted from December 1 until April 30 for the academic year starting that fall. The same deadline of April 30 applies to applications for tuition waiver scholarships.
Data de conclusão Contactar Escola