LL.M. Propriedade Intelectual e Direito da Concorrência

Geral

Descrição do programa

Nosso Programa

O MIPLC oferece uma experiência verdadeiramente internacional e interdisciplinar, graças aos quatro parceiros que operam o instituto, seu corpo docente internacional e seus alunos de todo o mundo.

Com apenas 38 alunos (máximo) por ano, nosso programa é muito menor do que outros. Isso garante interação intensiva entre alunos, professores e funcionários, além de suporte personalizado. Nossos cursos são projetados especialmente para o nosso programa e nossos alunos.

Nosso programa é:

  • Especializada e totalmente credenciada
  • Adequado para graduados em Direito e estudantes com outras formações
  • Ensinou inteiramente em inglês
  • Multijurisdicional: Todas as disciplinas são ensinadas da perspectiva européia e dos EUA
  • Diversos com uma ampla variedade de módulos para escolher
  • Interdisciplinaridade, discutindo todos os aspectos da PI das perspectivas econômicas legais e relevantes
  • Hands-on, com os aspectos práticos da PI abordados em simulações, estudos de caso e um estágio opcional
  • Complementado com visitas de estudo ao Escritório Europeu de Patentes e outras organizações de PI e palestras e palestras ao longo do ano
  • Um membro da rede EIPIN
  • Localizado na IP Capital Munich da Europa

Nossa Faculdade

O MIPLC se particularmente de seu corpo docente distinto.

Nossos cerca de 60 membros ativos do corpo docente são pesquisadores e profissionais altamente respeitados que, dentre eles, têm uma vasta experiência. Eles estão em casa em uma variedade de ambientes profissionais. A maioria são professores e pesquisadores titulares que trabalham com uma das quatro instituições que operam o MIPLC ou com outras universidades de renome, como a Universidade de Oxford, a London School of Economics, a University of California e a Columbia University. Outros trabalham como advogados de escritórios de advocacia de renome e ativos internacionalmente, incluindo Bird

Os membros do Conselho de Projetos do MIPLC também ministram pelo menos um curso por ano acadêmico. Como parte de nossa contínua revisão curricular, recrutamos regularmente novos professores de todo o mundo para aumentar ainda mais a diversidade de nosso programa.

Nosso Currículo

Nosso currículo é altamente abrangente, abrangendo uma ampla variedade de áreas, assuntos e jurisdições.

Nosso objetivo é oferecer aos nossos alunos uma ampla seleção de cursos para permitir que eles estudem suas áreas preferidas de interesse da maneira mais ampla e profunda possível. Leitura abrangente e materiais de estudo são fornecidos para cada curso.

Cursos e Módulos

Os cursos oferecidos no MIPLC são divididos em quatro tipos de módulos:

  • O Módulo Introdutório: Este é um módulo preparatório, sem créditos. A participação é opcional, mas é altamente recomendável a todos os alunos, especialmente em aulas que cobrem tópicos desconhecidos.
  • Os Módulos Básicos: Existem quatro Módulos Básicos que são obrigatórios para todos os alunos e são completados por um exame por módulo. Esses módulos abrangem as principais áreas de patentes de PI, direitos autorais, marcas registradas e design - mas também tópicos transversais básicos, como a Lei Européia ou Jurisdição e Conflito de Leis.
  • Os Módulos Eletivos: 12 Módulos Eletivos especializados permitem que os alunos concentrem seus estudos em assuntos nos quais estão particularmente interessados. Devido aos interesses variados dos alunos, o tamanho das turmas nos cursos eletivos geralmente é pequeno.
    Enquanto a maioria dos Módulos Eletivos trabalham em uma base de exame por curso, três módulos são concluídos por um único exame por módulo. Isso permite que os alunos levem em consideração seu estilo de estudo e exame preferido ao selecionar seus módulos.
  • O Módulo de Tese de Mestrado: A conclusão de uma tese de mestrado é um requisito para todos os alunos, como a tese é um componente central do LL.M. programa. Sua preparação é uma excelente oportunidade para explorar um tópico em particular em profundidade e em um nível altamente sofisticado. Os alunos começam a trabalhar em sua tese de mestrado no início do programa. Eles podem escolher livremente seu tópico para corresponder a interesses pessoais e metas de carreira. Cada aluno é atribuído um supervisor de tese com quem eles podem discutir questões que surgem no decurso da sua pesquisa. A tese final, com cerca de seis semanas após a conclusão do período de verão, deve chegar a 55-75 páginas.
    Ao seleccionar um tópico para a dissertação de mestrado, os estudantes podem beneficiar da MIPLC da MIPLC na Rede Universitária Europeia criada pelo Instituto da Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO). No contexto desta rede, os estudantes das universidades participantes podem escrever a sua dissertação de mestrado sobre um tópico sugerido por um dos "consultores de investigação" designados pelo EUIPO. Os conselheiros são membros experientes do pessoal do EUIPO que fornecem orientação e apoio adicional aos estudantes. Uma sessão de pesquisa acontece nas instalações do EUIPO em Alicante em julho. A participação desta sessão é obrigatória para os alunos participantes, que farão uma apresentação oral de dez minutos sobre suas pesquisas.

Requisitos de graus

Para se formar no MIPLC , os alunos devem adquirir 60 pontos de crédito (CP):

  • 24 CP dos módulos básicos
  • 18 CP dos módulos eletivos
  • 18 CP do Módulo de Dissertação de Mestrado.

Nossos estudantes

No MIPLC , temos orgulho de nossos excelentes alunos!

Nosso programa é verdadeiramente internacional e interdisciplinar, assim como nossos alunos. Eles têm formação em direito, economia, engenharia, ciências naturais e outros campos. Eles vêm ao MIPLC de todo o mundo para se preparar para carreiras ambiciosas no setor de PI, especialmente como advogados, agentes de patentes, juízes, especialistas em negócios, cientistas, engenheiros e membros de faculdades.

Muitos de nossos alunos ingressam no MIPLC relativamente logo após concluir seus estudos primários e obter experiência profissional inicial. No entanto, também continuamos a atrair profissionais com vasta experiência prática em PI que decidem realizar estudos adicionais. Portanto, conseguimos receber alunos de 21 a 58 anos de idade em nossa sala de aula. A idade média de cada turma é de 30 anos.

Porquê estudar no MIPLC ?

No MIPLC , você encontrará:

  • Corpo docente internacional de acadêmicos, advogados, juízes e profissionais de IP corporativos
  • Corpo discente internacional e altamente diversificado em termos de nacionalidade, idade e antecedentes
  • Turmas pequenas projetadas e ensinadas exclusivamente para nossos alunos
  • Sessões de tutorial individuais
  • Acesso à biblioteca IP do Instituto Max Planck, com mais de 200.000 volumes, e à própria biblioteca do MIPLC
  • Links diretos para a comunidade internacional de pesquisa que trabalha no Instituto Max Planck de Inovação e Concorrência
  • Acesso a bancos de dados jurídicos, como LexisNexis, Westlaw e Juris
  • Andar estudantil com espaço para escritório compartilhado e conexões de internet de alta velocidade
  • Suporte personalizado da MIPLC administrativa do MIPLC
  • Assistência financeira

Após a formatura, você terá:

  • Um conjunto de habilidades globalmente aplicáveis
  • Uma rede internacional de contatos profissionais e amigos
  • Um grau acadêmico reconhecido internacionalmente (LL.M.)
  • Excelentes perspectivas de carreira
  • Acesso ao Ph.D. programas, por exemplo diretamente no MIPLC

Além disso, você terá um ano de vida em Munique, uma das cidades mais bonitas e incríveis do mundo.

Última actualização Mar. 2020

Sobre a instituição de ensino

The Munich Intellectual Property Law Center (MIPLC) is a unique academic institution jointly operated by the Max Planck Institute for Innovation and Competiton, the University of Augsburg, the Technic ... Leia mais

The Munich Intellectual Property Law Center (MIPLC) is a unique academic institution jointly operated by the Max Planck Institute for Innovation and Competiton, the University of Augsburg, the Technical University of Munich (TUM) and The George Washington University, Washington DC, USA. At its premises in downtown Munich, it offers the one-year LL.M. program "Intellectual Property and Competition Law" taught entirely in English. Ler Menos