LL.M. em Direito Europeu e Internacional - foco Internacional de solução de controvérsias

Geral

Descrição do programa

O Europa-Institut na Universidade de Saarland oferece um programa de mestrado de um ano em Direito Europeu e Internacional com seis módulos: Módulo 1: Integração Europeia e Módulos 2-6 com as unidades de estudo European Business Law, Comércio Internacional, Resolução Internacional de Disputas, European and International Proteção dos Direitos Humanos e Direito das TI (do inverno de 2019/2020, inicialmente apenas em alemão).

Exemplo: Resolução de Disputas Focus International

A área prioritária para Resolução de Disputas fornece conhecimentos no campo da Arbitragem Comercial Internacional, Arbitragem Internacional em disputas de investimento e resolução alternativa de litígios. O objetivo é a resolução de litígios eficiente e justa num contexto transfronteiriço para mostrar em um sistema jurídico, pertencem nos tribunais comerciais da jurisdição nacional. Além das áreas de aula mencionadas de área de foco também inclui temas de aula adicionais, tais como o Direito do Comércio Internacional.

Certifique-se de que os alunos, mas também a compreensão necessária das relações culturais e econômicas são mediadas por um conhecimento abrangente para fora. Além disso, a área de foco torna além do ensino tradicional de conhecimento de som e métodos de ensino interativos e de alta relevância prática para usar. Caso de processos e treinamento de Estudos e negociação também estão disponíveis, além de palestras e seminários realizados discussões técnicas sobre o calendário. Palestras respeitados palestrantes convidados, bem como a simulação de audiências e visitas de estudo às instituições internacionais (por exemplo, o ICC para Paris) fazem parte do programa.

principais fatos

  • programa de um ano de mestrado em Direito Europeu e Internacional
  • O programa pode ser concluído em alemão e / ou Inglês
  • São oferecidos seis módulos: Módulo 1: Integração Europeia e módulos 2-6 com as unidades de estudo European Business Law, Comércio Internacional, Resolução Internacional de Disputas, European e International Human Rights Protection e IT Law (Winter Semester 2019/2020, inicialmente apenas em alemão)
  • Reconhecido internacionalmente título de "Master of Laws" (LL.M.)
  • especialistas altamente qualificados da ciência e da indústria
  • Hands-on ensino com altos padrões acadêmicos
  • 75 estudantes de quase 40 nações
  • viagens de campo para europeus e das instituições internacionais
  • supervisão intensiva pela equipe do Instituto Europeu
  • rede internacional eV através da Associação Alumni SEMPRE
  • preparação específica para o mercado de trabalho europeu e internacional

especialização

O programa é dividido em um módulo básico (módulo 1) e cinco módulos com áreas de foco (módulos 2 - 6). Módulo 7 inclui escrever a tese.

  • Módulo 1 - Integração Europeia
  • Módulo 2 - Área de foco Direito Económico Europeu
  • Módulo 3 - Área de foco Comércio Exterior e Direito Investimento
  • Módulo 4 - Área de foco Resolução de Disputas
  • Módulo 5 - protecção europeia área de focagem e internacionais de direitos humanos
  • Módulo 6: Lei de TI (WInter Semester 2019/2020, inicialmente apenas em alemão)
  • Módulo 7 - Tese de Mestrado

Cada unidade oferece um alto grau de especialização em áreas profissionais de rápido crescimento dentro do direito europeu e internacional. É possível obter até duas especializações, além do Mestrado, ou seja, um LL.M. em Resolução de Disputas Internacionais ou Proteção Europeia e Internacional dos Direitos Humanos.

Pontos de crédito

No geral, adquirir o programa acadêmico de pelo menos 45 pontos de crédito. ser novamente para a tese de 15 pontos de crédito do mestrado e concedeu um total de 60 pontos de crédito.

requisitos de admissão

Os requisitos de admissão para um pedido no Europa-Institut são para o programa de Mestrado em Direito Europeu e Internacional

  • uma fechada alto grau legal ou similar (Economia, Ciências Sociais) em uma universidade alemã ou estrangeira
  • bom conhecimento prova de língua alemã e / ou Inglês.

Mais informações podem ser encontradas em www.europainstitut.de/bewerbung

Os procedimentos de candidatura e prazos

O programa de estudo começa em cada caso para o semestre de inverno. Prazo de inscrição é 15 de julho de cada ano. As inscrições tardias são possíveis até o dia 30 de setembro. O número de locais de estudo é limitado. A seleção dos candidatos é baseada em critérios de qualificação e adequação profissional.

propinas

As propinas são 5.600 euros por ano lectivo (2.800 euros por semestre).

uma taxa administrativa adicional deve ser pago para a Universidade do Saarland. Para que os alunos têm direito a um cartão que permite a utilização gratuita dos transportes públicos em Saarland e seguro de acidentes. Além disso, confirma a condição de estudante e, portanto, pode ser usado para descontos para estudantes.

Inscrição on-line

O Europa-Institut tem uma aplicação on-line:

www.europainstitut.de/onlineapplication

excelência certificada

O Europa-Institut é apoiado pelo Ministério das Relações Exteriores, o Ministério Federal da Educação e Investigação, a Comissão Europeia eo Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico. É caracterizada por elevados padrões educacionais, contatos próximos e intercâmbios regulares com as instituições da União Europeia, Conselho da Europa e com o Foreign Office a partir.

Como parte do sistema de acreditação da Universidade de Saarland tem sido Europa-Institut examinou extensivamente pela agência de acreditação internacional ACQUIN e certificado. Com o programa de acreditação foi o Europa-Institut certifica oficialmente a que defende excelente pesquisa e para o ensino de alta qualidade.

O Europa-Institut também tem recebido por sua bem sucedida estratégia de internacionalização no programa de seu mestrado o "Certificado de Qualidade de Internacionalização (Cequint)".

A Universidade Saarland

Somos uma universidade moderna no triângulo dinâmica da Alemanha, França e Luxemburgo. Nossa tradição internacional: A fundação da Universidade de Saarland em 1948 foi uma joint venture franco-alemã. Hoje em Saarbrücken e estudo Homburg cerca de 17.300 jovens, aproximadamente 18 por cento deles vêm do exterior. O campus é cercado por vegetação, atividades esportivas e culturais, bem como cafés e restaurantes oferecem, além do estudo e pesquisa para relaxamento e recreação. E por ICE para chegar em pouco menos de duas horas de Saarbruecken para Paris.

Última actualização Julho 2019

Sobre a instituição de ensino

The Europa-Institut at Saarland University is the second oldest institution of its kind in Europe. For more than six decades, the Europa-Institut has been excellently educating young academics from al ... Leia mais

The Europa-Institut at Saarland University is the second oldest institution of its kind in Europe. For more than six decades, the Europa-Institut has been excellently educating young academics from all over the world in European and international law. Ler Menos