Direito Comercial Internacional LLM

Geral

Descrição do programa

Este LL.M. abrange os aspectos legais do comércio internacional. É focado exclusivamente no direito comercial internacional. Desde as leis relativas à venda e distribuição de bens ou serviços aos mecanismos de pagamento e segurança, as regras sobre transporte de mercadorias, direito dos seguros e direitos de propriedade intelectual, o mestrado em direito comercial internacional cobre tudo! Devido ao seu caráter abrangente, este LL.M. fornece uma visão abrangente dos aspectos legais do comércio internacional.

Quais aspectos o programa cobre?

Contratos comerciais e financiamento comercial

Após o módulo de Pesquisa e habilidades de escrita, você estudará contratos comerciais. O início das transações comerciais geralmente é um contrato para a compra de bens ou serviços, mas também existem contratos auxiliares importantes, por exemplo, contratos de agências comerciais, acordos de distribuição, contratos de licenciamento ou franquia, etc. Esses contratos são estudados no curso de Contratos Comerciais. Obviamente, os bens ou serviços adquiridos também precisam ser pagos. Em um cenário internacional, pagamento e segurança para pagamento nem sempre são simples. O curso de Direito Financeiro do Comércio analisa os aspectos legais dessas questões.

Riscos, seguros, transporte e direitos de propriedade intelectual

As partes envolvidas em transações comerciais costumam celebrar contratos de seguro para cobrir seus riscos e responsabilidades. Você aprenderá como esses riscos podem ser alocados e como eles podem ser evitados ou minimizados, por exemplo, através de contratos de seguro. Além disso, os bens adquiridos geralmente precisam ser transportados. Você estudará contratos de transporte, documentos de transporte e documentos relacionados, e as responsabilidades da transportadora e do remetente. Finalmente, os fabricantes precisam proteger seus produtos contra cópias não autorizadas. No curso Direitos de propriedade intelectual, você aprenderá a entender a lógica dos negócios e a estrutura legal da proteção de DPI. Você também se familiarizará também com as implicações práticas (e possibilidades) da lei.

O programa tem um foco especial?

A especialização International Trade Law se distingue dos demais LL.M. programas em direito comercial ou comercial, com foco exclusivo na perspectiva do direito comercial. Os cursos tratam da maneira como as próprias partes estruturam suas interações comerciais. Os aspectos de direito societário, regulatório e direito público são deixados de lado.

Em todos os aspectos do programa de mestrado do comércio internacional, a lei é considerada de uma perspectiva comparativa da lei. É dada especial atenção às diferenças de abordagem e resultado entre jurisdições de direito civil e jurisdições de direito comum e por referência aos padrões relevantes no direito comercial internacional.

Por que escolher este programa?

  • O LL.M. O programa International Trade Law oferece uma visão abrangente sobre comércio internacional. Em contraste com programas semelhantes, o foco está exclusivamente no lado comercial das questões e não entra em aspectos regulatórios ou de direito público.
  • Você é educado por excelentes professores. Eles têm uma sólida formação acadêmica (internacional) e uma vasta experiência na prática comercial e jurídica.
  • Você estuda em um dos principais centros comerciais e nos maiores portos da Europa, o que significa que muitas vezes você entra no local para ver como as coisas funcionam na prática.
  • Nossos graduados têm excelentes perspectivas de trabalho!

Porquê a Escola de Direito Erasmus?

A Escola de Direito Erasmus oferece educação de alta qualidade em um ambiente de aprendizado internacional. Nossa Faculdade de Direito aplica uma abordagem interdisciplinar que combina pensamento jurídico, econômico, social e político.

Além disso, a Erasmus School of Law está localizada em Roterdã. Com o maior porto da Europa, Roterdã é um dos mais importantes impulsionadores da economia holandesa. Como resultado, hoje em dia Roterdã é uma cidade cosmopolita e multicultural vibrante, que abriga mais de 160 nacionalidades e uma série de empresas multinacionais e locais, como Unilever e Shell.

Sediado no porto de Roterdã, este programa educa profissionais do direito que devem se familiarizar com o direito comercial internacional. Devido à sua posição no centro de um grande centro comercial, o programa é capaz de oferecer aos alunos muitas oportunidades de exploração do comércio na prática, combinando a teoria ensinada com oficinas no local.

Mais Informações?

Clique aqui se você quiser saber mais sobre este programa!

5431

Última actualização Abr. 2020

Sobre a instituição de ensino

Erasmus School of Law is one of the schools of Erasmus University Rotterdam: a world-class university ranked 71th in the Times Higher Education World Universities Ranking. Our LLM programmes combine a ... Leia mais

Erasmus School of Law is one of the schools of Erasmus University Rotterdam: a world-class university ranked 71th in the Times Higher Education World Universities Ranking. Our LLM programmes combine academic thinking with practical training. Ler Menos