O programa LLM de Direito Bancário University of Johannesburg é projetado para fornecer aos alunos conhecimentos especializados em aspectos da lei que são altamente relevantes para o setor bancário. Foi concebido para ser completado por estudantes a tempo inteiro no prazo de um ano e por estudantes a tempo parcial ao longo de dois anos.

Este programa consiste em uma dissertação menor (60 créditos) em conjunto com três módulos obrigatórios (3x40 créditos), a saber:

(i) Direito Bancário (oferecido no primeiro semestre): Este módulo tem um foco distinto de direito privado. Os conceitos centrais de dinheiro e pagamento são investigados por meio de introdução. Isto é seguido por um estudo de bancos como intermediários de pagamento (em vários métodos de pagamento doméstico e internacional), bancos como fiadores (independentes e acessórios) e bancos como credores. Finalmente, o módulo lida com a responsabilidade bancária decorrente de contrato, delito ou enriquecimento. A maioria das palestras é liderada pelo professor Charl Hugo, que dirige o Centro de Direito Bancário da Universidade. Palestrantes convidados são usados ocasionalmente devido à sua especialidade.

(ii) Regulamento de Serviços Financeiros (oferecido no segundo semestre): A importância da regulamentação sólida dos serviços financeiros tem sido bem demonstrada pela recente crise financeira global. Certos órgãos internacionais importantes impulsionam a cooperação internacional nesse sentido. Como parte desse processo, a África do Sul decidiu mudar para um regime de “Twin Peaks”, que fará com que nossa regulação de serviços financeiros seja dividida entre uma autoridade regulatória prudencial (a ser abrigada no Banco de Reserva da África do Sul) e uma autoridade reguladora de conduta de mercado. . Neste módulo, alguns conceitos teóricos fundamentais na regulação dos serviços financeiros são explorados, incluindo risco sistêmico e contágio. A regulamentação prudencial e de conduta de mercado é considerada com foco nos componentes legislativos que fazem parte do marco regulatório da África do Sul. A legislação tratada inclui aspectos da Lei dos Bancos, da Lei do Centro de Inteligência Financeira, da Lei dos Mercados Financeiros, da Lei de Controle de Esquemas de Investimento Coletivo e da Lei de Serviços Financeiros e Serviços Intermediários. O líder do módulo é a Sra. Kirsten Kern, que também envolverá vários professores especialistas convidados.

(iii) Lei de Crédito (oferecida no primeiro semestre): Este módulo enfoca o National Credit Act, sem dúvida uma das mais importantes leis na África do Sul, que tem sido destaque em muitos casos reportados e gerou muitos comentários acadêmicos. O módulo, no entanto, não está limitado a isso. Abrange ainda certos princípios aplicados do direito dos contratos e uma variedade de contratos específicos, tais como empréstimos em dinheiro ordinário, contratos de hipoteca, vendas a prestações e arrendamentos de bens móveis, transações com garantia, fianças e contratos incidentais de crédito.

Com exceção do Regulamento de Serviços Financeiros, as aulas ou seminários nos módulos ensinados são apresentados à noite nos dias úteis das 18h00 às 20h00 (uma aula por módulo por semana). As Classes de Regulamentação de Serviços Financeiros serão organizadas de forma diferente (bloqueadas) em consulta com a turma. A próxima entrada de estudantes será em fevereiro de 2018. Em geral, como requisito mínimo de admissão, os alunos devem ter atingido uma média de 65% para os sujeitos da lei em seu grau LLB. O número de alunos que podem ser efetivamente acomodados no programa e nos módulos, considerando o alto nível de interação pessoal exigido entre os alunos de mestrado e supervisores / líderes de estudo, também será levado em consideração.

Bolsas estão disponíveis. Os estudantes que se inscreverem pela primeira vez em 2018 e concluírem seus mestrados dentro de um período de dois anos, qualificam-se para o reembolso de suas propinas completas (excluindo a taxa de inscrição e a taxa de TIC e sujeito a certos termos e condições).

Para mais informações, dúvidas sobre os requisitos de entrada, datas de encerramento, o procedimento de inscrição e / ou o conteúdo do curso, não hesite em entrar em contato com o corpo docente:

Sra. P Magongoa: Auckland Park Kingsway Campus
Tel: 011 559 3843, Email: phaladim@uj.ac.za, Web: www.uj.ac.za/law

Registro e datas de início

As inscrições começam em janeiro e são realizadas palestras em fevereiro para os cursos de graduação e pós-graduação.

Todos os programas de pesquisa para mestrado e doutorado podem ser registrados ao longo do ano.

Data de término: a acadêmica começa em janeiro e termina em dezembro. O prazo final do programa é determinado pela duração do programa.

Programa ministrado em:
  • Inglês

Veja 14 mais cursos em University of Johannesburg »

Última actualização Agosto 12, 2019
Este curso é No campus
Start Date
Fev. 2020
Duration
1 - 2 anos
Meio período
Tempo integral
Price
3,500 USD
Estimativa de taxa de matrícula por ano | Estimativa de acomodação: USD 2500 por ano
Deadline
Por locais
Por data
Start Date
Fev. 2020
End Date
Prazo de inscrição

Fev. 2020

Location
Prazo de inscrição
End Date