As leis tributárias se tornaram cada vez mais complexas no último século. Mais e mais medidas anti-elisão foram recentemente introduzidas para restringir a eficácia das estruturas de evasão fiscal, aumentando assim o volume de provisões fiscais aplicáveis às transações comerciais cotidianas. O Mestrado em Direito Tributário é uma qualificação estruturada destinada a fornecer aos candidatos uma compreensão aprofundada do núcleo fiscal, bem como o desenvolvimento de leis fiscais na África do Sul e na comunidade internacional.

A duração mínima deste grau é de dois anos e é oferecida em regime de tempo parcial. Aulas ou seminários nos módulos ensinados são apresentados à noite nos dias úteis das 18h00 às 20h00 (um seminário por semana por módulo). A próxima entrada de estudantes será em fevereiro de 2018. Em geral, para ser admitido, os alunos devem ter atingido uma média de pelo menos 65% para os sujeitos da lei em seu grau LLB. Além disso, a nota do candidato para o Direito Tributário no nível de graduação será levada em conta.

Esta qualificação consiste em uma pequena dissertação sobre um tópico de Direito Tributário, juntamente com os três módulos ensinados a seguir:

Direito Tributário: princípios básicos (primeiro semestre)

Os tópicos que serão abordados incluem: uma introdução ao Direito Tributário e conceitos fiscais, uma visão geral do sistema tributário sul-africano e a Lei do Imposto de Renda nº 58 de 1962, uma análise dos princípios gerais de determinação do lucro tributável que gera renda bruta, isenções, admissibilidade deduções e prejuízos apurados, uma introdução ao tratamento fiscal das deduções de capital e dedutibilidade das perdas apuradas; uma análise aprofundada dos princípios fiscais aplicáveis à negociação de ações; uma análise detalhada da tributação das empresas, especificamente tributação de dividendos e operações de reorganização societária; uma visão geral das regras fiscais aplicáveis a entidades especiais, tais como parcerias, fundos de investimento, pequenas empresas e microempresas, e uma análise do Oitavo Programa do Imposto de Renda sobre a tributação de ganhos de capital.

Este módulo é apresentado pelo professor Thabo Legwaila e palestrantes convidados.

Impostos indiretos e administração tributária (segundo semestre de 2018)

Este módulo destina-se a preencher a lacuna enfrentada pelos advogados e profissionais que, ao estudarem impostos, tendem a se concentrar nos principais aspectos dos impostos, como imposto de renda e impostos internacionais, e dedicam menos atenção a aspectos como administração tributária e impostos sobre transações diversas. . Como resultado, este módulo cobre impostos específicos que afetam as transações comerciais de pessoas físicas e jurídicas. Este módulo abrangerá os seguintes impostos: imposto sobre doações, imposto sobre transferência de valores mobiliários, imposto sobre valor agregado, impostos sobre empregados, bem como a logística dos impostos provisórios. O tema da administração tributária será coberto por meio de uma exploração e análise aprofundadas da Lei de Administração Tributária 28 de 2011.

Este módulo é coordenado pelo professor Thabo Legwaila e apresentado por ele em conjunto com vários palestrantes convidados. Os alunos só podem se inscrever para este módulo se tiverem passado no módulo Lei Tributária: Princípios Básicos.

Imposto internacional (segundo semestre de 2019)

Os tópicos que serão cobertos incluem os princípios básicos do imposto internacional, a jurisdição dos países às bases fiscais e residenciais da tributação, tributação de indivíduos e estrangeiros na África do Sul, tributação de empresas e dividendos, implicações fiscais do financiamento transfronteiriço, retenção na fonte impostos sobre dividendos, juros, taxas de serviços e royalties, acordos de dupla tributação, tributação de ganhos e perdas cambiais, legislação de sociedades estrangeiras controlada, bem como preços de transferência e subcapitalização. O módulo também explorará a evasão fiscal internacional e as iniciativas internacionais de combate à evasão, como a iniciativa Base Erosion and Shit Shifting (“BEPS”) da OCDE.

Este módulo é apresentado pelo professor Thabo Legwaila e vários palestrantes convidados. Os alunos só podem se inscrever para este módulo se tiverem passado no módulo Lei Tributária: Princípios Básicos.

Para mais informações e consultas sobre os requisitos de entrada, datas de encerramento e o procedimento de inscrição, bem como a substância do curso, entre em contato com o corpo docente:

Sra. P Magongoa: Auckland Park Kingsway Campus
Tel: 011 559 3843, Email: phaladim@uj.ac.za, Web: www.uj.ac.za/law

Registro e datas de início

As inscrições começam em janeiro e são realizadas palestras em fevereiro para os cursos de graduação e pós-graduação.

Todos os programas de pesquisa para mestrado e doutorado podem ser registrados ao longo do ano.

Data de término: a acadêmica começa em janeiro e termina em dezembro. O prazo final do programa é determinado pela duração do programa.

Programa ministrado em:
  • Inglês

Veja 14 mais cursos em University of Johannesburg »

Última actualização Agosto 12, 2019
Este curso é No campus
Start Date
Jan. 2020
Duration
2 anos
Meio período
Price
3,500 USD
Estimativa de taxa de matrícula por ano | Estimativa de acomodação: USD 2500 por ano
Deadline
Por locais
Por data
Start Date
Jan. 2020
End Date
Prazo de inscrição

Jan. 2020

Location
Prazo de inscrição
End Date