LLM em Mestrado em Leis por Dissertação

Geral

Descrição do programa

Finalidade da qualificação

O objetivo desta qualificação é permitir que um aluno demonstre através de treinamento de pesquisa a capacidade de dominar em um nível avançado o estado atual do conhecimento especializado em um determinado tópico dentro de um ramo específico da lei e fornecer um treinamento sólido em metodologias de pesquisa.

Regras de acesso

Geral

Eu. O requisito de ingresso mínimo é um grau LLB (ou qualificação equivalente) no NQF nível 7 ou 8 e um número mínimo de créditos de 624. Candidatos para admissão em mestrado, em geral, precisam ter obtido seu grau anterior com uma nota média de pelo menos 65%.

ii. O Chefe de Departamento relevante pode permitir que um candidato se registre como estudante para receber orientações e usar as instalações da Universidade para a preparação de uma proposta de pesquisa. Isso não cria uma expectativa de que o aluno seja admitido para os estudos de Mestrado e tal registro é provisório enquanto se aguarda a aprovação da admissão do aluno pela Diretoria da Faculdade de Direito. A Diretoria da Faculdade de Direito aprova a admissão de um aluno com base no mérito acadêmico do aluno, a proposta de pesquisa apresentada pelo aluno e a capacidade da Faculdade de fornecer orientação e supervisão de estudo apropriada e contínua.

Tome nota: Um grau BProc não satisfaz os requisitos formais de entrada para um programa LLM, mas o titular de um grau BProc pode solicitar a admissão ao grau LLM através do reconhecimento de aprendizagem prévia, aplicação que pode ser concedida sujeita às condições que possam ser considerado adequado.

Avaliação

Geral

  • Eu. Avaliação integrada, com foco na realização dos resultados de nível de saída, será feita.
  • ii. A avaliação procura avaliar o desempenho do aluno a fim de determinar se um aluno cumpre os critérios de avaliação; e incentivar e orientar a melhoria do desempenho dos alunos.
  • iii. A avaliação é baseada nos princípios de avaliação contínua e regular e feedback completo e imediato.
  • iv. A avaliação consiste em dois componentes: avaliação formativa e avaliação sumativa.

Teste formativo

Eu. A avaliação formativa visa o desenvolvimento de uma cultura de aprendizagem ao longo da vida baseada no auto-estudo contínuo e na preparação do aluno para escrever uma dissertação de qualidade.

ii. No decorrer da redação da dissertação, o aluno é obrigado a participar de uma série de discussões do seminário sobre assuntos relacionados ao tema da pesquisa.

O objetivo é avaliar a compreensão do aluno sobre o campo de estudo e sua capacidade de se comunicar de forma eficaz em áreas problemáticas e questões relacionadas ao tema de pesquisa. Além disso, o aluno é estimulado e incentivado por esta participação no discurso sobre o campo de estudo e, particularmente, a dissertação.

iii. Ao longo do tempo, reuniões regulares entre o aluno e o supervisor acontecem durante o qual todos os aspectos relativos à preparação para o exame oral, o tópico de pesquisa, a realização da pesquisa, e a redação e finalização da dissertação são discutidos.

iv. O supervisor avalia o aluno continuamente e, igualmente importante, o orienta durante o processo.

Avaliação sumativa

Eu. A avaliação sumativa é inicialmente conduzida por meio de um exame oral formal. O exame oral do material de estudo prescrito serve para avaliar a capacidade do aluno de se envolver no tipo de pesquisa e na redação da dissertação, exigida para essa qualificação. O exame oral deve ser passado antes que o aluno embarque formalmente na redação da dissertação.

ii. A avaliação sumativa é finalizada quando a dissertação é avaliada conforme previsto no Regulamento Acadêmico e na Política de Graus Superiores e Estudos de Pós-Graduação.

iii. Tanto no exame oral quanto na dissertação, os alunos são avaliados quanto à sua capacidade de integrar o conhecimento prévio adquirido nos estudos precedentes com um conhecimento mais profundo e de alto nível do tópico de pesquisa obtido com a pesquisa sobre o tema e da escrita acadêmica sobre ele. . O objetivo é demonstrar uma compreensão reflexiva e acadêmica do tema da pesquisa e do ramo relevante da lei.

iv. Em conjunto com a avaliação formativa, a avaliação sumativa determina se o aluno recebe a qualificação.

v. Como uma demonstração adicional da capacidade do estudante a este respeito, o estudante é obrigado a submeter um artigo publicável baseado na dissertação que pode, a critério do supervisor, ser submetida para publicação em um jornal de direito sob o nome do estudante ou os nomes do aluno e do supervisor.

Passar requisitos

Eu. Um estudante deve passar no exame oral e na dissertação individualmente.

ii. Para passar no exame oral, o aluno deve atingir uma nota mínima de 50% no exame.

iii. Para passar a dissertação, o aluno deve atingir uma nota mínima de 50% na dissertação.

iv. A classificação final da qualificação compreende um terço da nota para a prova oral e dois terços da nota para a dissertação.

v. A qualificação é concedida se um aluno passar tanto no exame oral quanto na dissertação.

vi. A qualificação é concedida se um aluno completar a qualificação dentro de dois anos e obtiver uma nota final de pelo menos 75%.

Currículo

Eu. O período mínimo de estudo para a dissertação de LLM é de um ano.

ii. O período máximo de estudo para a dissertação LLM é de dois anos para um período integral e três anos para um estudante a tempo parcial. Extensões a esses períodos só serão atendidas em circunstâncias excepcionais e serão tratadas de acordo com a Política de Altos Graus e Estudos de Pós-Graduação.

iii. O currículo compreende uma dissertação de aproximadamente 100 páginas digitadas em um espaço e meio em uma página A4.

iv. O aluno também deve enviar um artigo publicável com base em sua dissertação que pode, a critério do supervisor, ser submetido para publicação em um periódico de direito sob a autoria do aluno ou do aluno e do supervisor.

v. O título de LLM por dissertação é oferecido nos seguintes campos de especialização:

  • uma lei administrativa e municipal m direito internacional
  • b Direito Administrativo n Interpretação dos Estatutos
  • c Direito Bancário o Jurisprudência
  • d Direito Processual Civil p Direito do Trabalho
  • e Direito Constitucional q Direito do Trabalho e Relações de Emprego
  • Direito Societário e Lei de Evidência
  • g Direito Mercantil do Direito Penal
  • h Direito Penal, Processo Penal e Direito da Evidência
  • t Direito Internacional Privado
  • u Direito Privado
  • Direito processual penal contra o direito romano
  • j Direitos Humanos w Direito Previdenciário
  • k Direitos Humanos e Prática Constitucional x Direito Tributário
  • Lei Indígena

Para mais informações e consultas sobre os requisitos de entrada, datas de encerramento e o procedimento de inscrição, contate o corpo docente:

Sra. P Magongoa: Auckland Park Kingsway Campus
Tel: 011 559 3843, Email: phaladim@uj.ac.za, Web: www.uj.ac.za/law

Registro e datas de início

As inscrições começam em janeiro e são realizadas palestras em fevereiro para os cursos de graduação e pós-graduação.

Todos os programas de pesquisa para mestrado e doutorado podem ser registrados ao longo do ano.

Data de término: a acadêmica começa em janeiro e termina em dezembro. O prazo final do programa é determinado pela duração do programa.

Última actualização Mar. 2020

Sobre a instituição de ensino

Vibrant, multicultural and dynamic, the University of Johannesburg (UJ) shares the pace and energy of cosmopolitan Johannesburg, the city whose name it carries. Proudly South African, the university i ... Leia mais

Vibrant, multicultural and dynamic, the University of Johannesburg (UJ) shares the pace and energy of cosmopolitan Johannesburg, the city whose name it carries. Proudly South African, the university is alive down to its African roots, and well-prepared for its role in actualising the potential that higher education holds for the continent’s development. Ler Menos