Read the Official Description

O LLM em direito internacional e europeu no Instituto de Estudos Europeus (IES) da Vrije Universiteit Brussel (VUB) tem sido um programa de renome internacional há mais de 45 anos. Criado em 1971 como o Programa de Cooperação Internacional e Jurídica (PILC), é um dos LLMs mais estabelecidos do gênero. E tem um site dedicado:

O programa oferece a cada ano uma seleção de até 40 estudantes internacionais de pós-graduação, um currículo exigente e versátil que abre caminhos de carreira fascinantes em assuntos legais europeus e internacionais. O programa tem mais de 45 anos de sucesso ao combinar o rigor acadêmico com os mais recentes conhecimentos práticos e diversidade cultural. As auditorias internacionais e as posições de liderança de seus graduados em várias organizações internacionais atestam a excelência do programa.

Localização

A casa do programa é no Instituto de Estudos Europeus (IES). O IES foi nomeado pela Study International como uma das 5 principais escolas de direito da Europa (junho de 2016): href = "http://bit.ly/2jvFYAh

O IES é um próspero Centro de Excelência Jean Monnet em Estudos Europeus, localizado a partir de fevereiro de 2011 em instalações novas na Vrije Universiteit Brussel (VUB). Os estudantes juntam-se à equipe internacional do IES, que compreende mais de 100 pessoas de mais de 25 nacionalidades, das quais mais de 20 são doutorandos em assuntos internacionais e da UE. A família extensa do IES também inclui os 40 alunos de pós-graduação do programa irmão do IES, o

A localização da IES na VUB em Bruxelas dá ao programa a oportunidade de se beneficiar da proximidade imediata das instituições da UE e numerosas organizações internacionais, escritórios de advocacia e empresas durante o ano.

O que eu posso estudar?

As técnicas educacionais do programa incluem, além das formas mais tradicionais de ensino, aulas interativas, bem como estudos práticos de casos que simulam a vida profissional cotidiana. O programa oferece um pacote balanceado e versátil.

Cursos obrigatórios

Quadro Institucional da UE e Proteção Judicial (6 ECTS)

Direito Internacional e Comparado (6 ECTS)

Globalização, Direito Internacional

Direito Económico da UE (3 ECTS)

Proteção Internacional e Europeia dos Direitos Humanos (3 ECTS)

Direito Económico Internacional e Organizações (3 ECTS)

Direito da Concorrência Internacional e da UE (3 ECTS)

Relações Externas da UE (3 ECTS)

Subtotal: 30 ECTS

Cursos opcionais (segundo semestre)

- Opção de Direito Público:

Estudo de Caso sobre Direito Internacional Público / UE (6 ECTS)

Direito Ambiental da UE num Contexto Internacional (3 ECTS)

Direito Penal Internacional e Europeu (3 ECTS)

- Opção de Direito Empresarial:

Estudo de caso sobre o direito europeu da concorrência (6 ECTS)

Direito Privado Europeu e Internacional (3 ECTS)

Tributação Internacional e Europeia (3 ECTS)

- Opção de Lei de Dados:

Estudo de caso sobre privacidade global e proteção de dados (6 ECTS)

Lei Internacional e Europeia de Proteção de Dados (3 ECTS)

Políticas de dados na União Europeia (3 ECTS)

Subtotal: 12 ECTS

Dissertação de Mestrado (obrigatória)

Investigação jurídica num dos domínios abrangidos pelo programa (18 ECTS)

Total: 60 ECTS

Clique aqui para mais informações sobre o currículo.

Quem pode candidatar-se?

Para se qualificar para a admissão, você precisa ter:

• um diploma em direito (JD, LLM ou equivalente), que lhe dá direito a exercer advocacia no seu país de origem

• excelentes resultados acadêmicos e referências

• proficiência comprovada em inglês

Clique aqui para mais informações sobre os requisitos de admissão.

Pessoal docente

O corpo docente é uma mistura única de renomados acadêmicos da UE, profissionais de alto nível da UE e advogados que combinam o rigor acadêmico com os mais recentes insights práticos e diversidade cultural.

Candidaturas e bolsas de estudo

Visite nosso

O programa oferece uma série de bolsas de estudo que assumem a forma de uma taxa de matrícula reduzida. Estes são concedidos com base no mérito acadêmico e necessidade financeira. Os pedidos de isenção para o ano letivo de 2019-20 devem ser apresentados até 15 de abril de 2019, o mais tardar.

Carreira

Nossos alunos recebem orientação personalizada e orientação profissional no Centro de Carreira VUB. Os clientes do Centro de Carreira VUB incluem os principais escritórios de advocacia, a Comissão Européia, o Parlamento Europeu, Agências Européias e consultorias. Temos mais de 1250 ex-alunos altamente bem sucedidos que trabalham atualmente em instituições internacionais como a União Européia, a Organização Mundial do Comércio, o Fundo Monetário Internacional, as Nações Unidas e a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico, em administrações nacionais, serviços diplomáticos, Judiciário, bem como em grandes escritórios de advocacia, corporações e ONGs.

Contato

Instituto de Estudos Europeus

Vrije Universiteit Brussel

Pleinlaan 5 (1º andar)

1050 Bruxelas

Admissões LLM:

E-mail: llm@ies.be

T: 32 2 614 8051

Local na rede Internet:

Program taught in:
Inglês
Last updated March 2, 2019
Este curso é Campus based
Start Date
Set. 23, 2019
Duration
1 ano
Full-time
Price
5,400 EUR
A taxa acima exclui materiais de estudo (aprox. 500 EUR)
Deadline
Set. 16, 2019
Applicants who need to apply for a visa are strongly encouraged to send their application before 1 April, as it may take several months before the visa is eventually issued.
By locations
By date
Start Date
Set. 23, 2019
End Date
Junho 30, 2020
Application deadline
Set. 16, 2019
Applicants who need to apply for a visa are strongly encouraged to send their application before 1 April, as it may take several months before the visa is eventually issued.

Set. 23, 2019

Location
Application deadline
Set. 16, 2019
Applicants who need to apply for a visa are strongly encouraged to send their application before 1 April, as it may take several months before the visa is eventually issued.
End Date
Junho 30, 2020