Categorias populares

Programas de Mestrado em Direito

Um Mestrado em Direito ou LLM, é o grau obtido para aqueles que já possuem um bacharelado em direito, que completaram estudos avançados e investigação numa particular área de Direito. Advogados escolhem programas de Mestrado em Direito para ganhar experiência numa área específica, para avanço de carreira e para construir uma rede profissional.

Alguns exemplos de programas de Mestrado em Direito são de setores da lei, como tecnologia de informação, lei de impostos, serviços financeiros, direito internacional, direito ambiental, e direito comercial. Algumas universidades também permitem aos estudantes desenvolver os seus próprios programas especializados para Mestrado em direito, específicos para os seus interesses profissionais. Programas de Mestrado em Direito geralmente duram no mínimo um ano e enquanto alguns programas consistem principalmente na investigação, outros também exigem trabalho curricular. Estudantes de programas de Mestrado em Direito podem esperar ter que completar uma tese para obter a graduação.

A variedade de diferentes programas de Mestrado em Direito pode ser imensa - não deixe que isso o pare! Comece a sua pesquisa procurando pelos mais populares programas de Mestrado em Direito listados abaixo.

LLMs recentemente adicionados

Leeds Beckett University

LLM Licenciatura Em Direito Qualificação

Abril 18, 2017
A lei é um campo altamente competitivo e um mestrado qualificação grau de lei (ou uma pós-graduação em direito) irá ajudá-lo a se destacar da multidão. Este curso de conversão combina todos os módulos básicos necessários pelos órgãos profissionais relevantes na lei e irá prepará-lo para dar o próximo passo para se tornar um advogado ou um advogado.… [+] [-]

Saint Petersburg State University

Mestrado Em Estudos Jurídicos Europeus E Direito Econômico Internacional

Abril 9, 2017
O programa de mestrado de Estudos Jurídicos Europeus e Direito Econômico Internacional reúne diferentes abordagens para a lei e jurisdição, que é assegurada pela combinação de contribuições da Universidade de São Petersburgo e da Universidade de Hamburgo, bem como os advogados da Alemanha e da Rússia.

Far Eastern Federal University

Master - Um Advogado De Direito Privado

Abril 9, 2017
O programa é projetado para treinar especialistas na aplicação prática das normas de direito civil, direito comercial, direitos de propriedade intelectual e outros domínios do direito privado, protecção da propriedade, direitos de propriedade não pessoais e os direitos de propriedade intelectual.

Universidades em Portugal

Alterar localização



Para praticar a lei nos Estados Unidos e em muitos outros países na Europa, deve completar-se um grau em Direito e passar uma série de testes, geralmente designados por exames da ordem, para provar o seu entendimento do campo legal. Os estudantes que desejam melhorar a sua formação têm a opção de frequentar uma pós-graduação após preencherem os requisitos básicos. Um destes programas é o LLM, um programa comum destinados a estudantes que desejam exercer o Direito internacionalmente. Se está a ponderar fazer um LLM, saber mais sobre o diploma irá ajudá-lo a determinar se este serve bem os seus objetivos.

 

O que é um LLM?

LLM é a designação de um Mestrado em Direito. Esta formação pós graduada em Direito é geralmente escolhida por estudantes de Direito que desejam aumentar a sua formação num campo específico da lei, tal como Direitos da Propriedade Intelectual ou Direito Bancário. 

O diploma LLM é internacionalmente reconhecido. Por si mesmo, não qualifica um estudante para exercer Direito em muitos países. Ao invés disso, é usado em conjunto com uma Licenciatura em Direito ou uma Licenciatura em Jurisprudência. Para exercer a lei, um estudante tem de primeiro obter este diploma profissional e passar os exames da Ordem ou exames equivalentes. O LLM simplesmente adiciona mais qualificações às qualificações que o estudante já possui.

Enquanto os programas de LLM são internacionalmente reconhecidos, eles não são universalmente equivalentes. Isto significa que um LLM numa escola dos Estados Unidos pode cobrir tópicos distintos dos de uma escola no Reino Unido. Geralmente, os tópicos abordados incluem ensino a advogados estrangeiros os fundamentos da prática da lei num dado país. 

Vantagens de Tirar um LLM 

Um LLM não é requisito para entrar no mundo do trabalho como advogado, mas muitas empresas preferem trabalhar com estudantes que já tenham obtido este grau. Não só ele indica que o estudante recebeu formação especializada, mas também mostra que o/a estudante está empenhado/a na carreira legal e disposto a ir mais além para melhorar a sua formação. 

Como a maioria da formação pós-graduada, um diploma LLM geralmente melhora as perspectivas de salário de um advogado. Alguns advogados viram o seu salário dar um salto de cerca de 7 por cento após obterem um LLM. Isto não é garantido, visto que cada empregador tem as suas próprias regras acerca dos aumentos com formação pós-graduada, mas salários mais elevados são uma consequência comum. 

Como grau geralmente reconhecidos, os programas LLM qualificam os advogados para trabalhar em contextos internacionais. As empresas que trabalham regularmente com casos internacionais podem beneficiar por contratar advogados com um LLM, e isto pode aumentar as oportunidades de trabalho para os diplomados. Dado que o mundo está a tornar-se cada vez mais pequeno, a procura de advogados que possam trabalhar internacionalmente está a crescer, e o LLM vai ao encontro dessa necessidade. 

Os advogados que estão a planear mudar-se para um novo país podem utilizar os LLM para os qualificar para exercer funções nesse país. Os regulamentos que gerem este aspecto variam imenso, mas em algumas áreas uma licenciatura em Direito reconhecida internacionalmente e o LLM certo são tudo o que é preciso para qualificar um advogado para fazer o exame da Ordem e exercer Direito num novo país. Por vezes, o advogado terá que fazer todo o programa de formação antes de se candidatar ao exame da Ordem. 

Estas são algumas das vantagens óbvias de tirar um LLM. Outra vantagem, e uma das que mais motiva muitos a tirarem este diploma, é a oportunidade de expandir a sua rede profissional de contatos numa área especifica do Direito. As pessoas que conhece na sala de aula, incluindo professores e estudantes, podem servir como uma rede de contatos valiosa no seu futuro após a conclusão do curso. 

 

Quanto custa tirar um LLM?

Estabelecer um custo para um LLM é difícil, dado que cada universidade tem a sua própria estrutura. Não só por isso, mas também porque o custo irá variar de um país para outro, dependendo se o estudante se matricula num curso a tempo inteiro ou parcial. Nos Estados Unidos, um LLM pode custar entre $30,000 e $50,000 só em propinas. Adicionando os outros custos, um estudante deve preparar-se para pagar entre $70,000 por  $80,000 por um LLM. Enquanto isto pode parecer um custo elevado, não deve demove-lo de tirar este curso. A possibilidade de ter uma bolsa ou as oportunidades de empréstimo podem ajudar a tornar o LLM bastante acessível. 

 

Requisitos para entrar num LLM

Se está a ponderar tirar um LLM, perceber os requisitos básicos de entrada podem ajudá-lo a tomar uma decisão acertada. A maioria dos programas exigem que os estudantes tenham já obtido uma licenciatura em Direito. Se o programa que escolheu não tem este requisito, irá com certeza pedir uma licenciatura num campo afim. Estes programas são muitas vezes baseados na investigação e exigem que se passe pouco tempo na sala de aula, embora a existência de aulas não seja propriamente interdita. A maior parte dos LLMs irão exigir que o estudante escreva uma tese para demonstrar o que aprendeu no curso. 

 

Países que oferecem Programas LLM

Historicamente, o LLM era oferecido mais em países de língua inglesa, dado que aqui ficavam os mercados que trabalhavam com as designações de grau de Bachelor e Master. Contudo, o LLM espalhou-se para vários países Europeus e Asiáticos, e em alguns países, como a Finlândia, o LLM é um requisito de entrada para exercer Direito no país. 

Se está interessado em fazer um LLM, terá de decidir qual o país mais indicado para si. Os programas de LLM podem ser encontrados nos Estados Unidos e no Reino Unido. O Canadá, vários países Europeus e vários países na Ásia também oferecem programas de LLM. Os estudantes geralmente fazem um LLM no país onde vivem ou onde gostariam de trabalhar. Tenha em mente que as aulas têm de ser ministradas na língua nativa desse país. 


Tipos de Programas LLM

Os cursos LLM estão disponíveis em várias áreas do direito. O programa LLM em Impostos e o programa LLM em Direito Internacional são alguns dos mais populares. Outras opções incluem direitos humanos, propriedade intelectual, direito marítimo, empresarial, bancário, da saúde, financeiro e impostos internacionais. As finanças corporativas e direito imobiliário também são por vezes áreas de especialização de um LLM. 

Para os advogados que estão interessados em maximizar os seus potenciais ganhos e abrir portas a oportunidades internacionais, tirar um LLM faz sentido. Ao encontrar o programa adequado, estes advogados podem melhorar a sua situação financeira e as suas perspectivas de emprego em apenas um ano.