Mestrado em Direito

Universidad de La Laguna

Descrição do Programa

Leia a descrição oficial

Mestrado em Direito

Universidad de La Laguna

O Mestrado em Direito é regulada pela Lei 34/2006, de 30 de Outubro, desenvolvido pelo Real Decreto 775/2011, de 3 de Junho. Coerente com isso, da Faculdade de Direito da Universidade de La Laguna, em colaboração com a Ordem dos Advogados de Santa Cruz de Tenerife- começa a partir do ano lectivo 2014/15, a formação necessária para fornecer graduados direito de exercer a profissão de advogado, uma vez que o teste de aptidão estado apropriado.

Reúne-se, assim, a demanda da sociedade para fornecer treinamento qualificado para aqueles que serão parceiros-chave na administração da justiça, a qualidade do serviço prestado, o que redunda proteção judicial efeito directo que a nossa Constituição garante todos os cidadãos.

Este Mestrado lhes permitirá realizar atividades em conformidade com o Real Decreto 775/2011, de 3 de Junho, o Regulamento da Lei 34/2006 de 30 de Outubro de acesso às profissões de advogado é aprovado e procurador dos Tribunais.

Justificação título

De acordo com as disposições da exposição de motivos da Lei 34/2006 de 30 de Outubro, que regulamenta as regras que regem o acesso à profissão em Espanha é uma exigência decorrente dos artigos 17.3 e 24 da Constituição espanhola. No campo do direito comparado, a formação profissional de agir perante os tribunais requer prévio credenciamento de licenciados em ciências jurídicas. Também em Espanha, a exigência de tal formação tem sido uma demanda constante de associações profissionais nas últimas três décadas.

Da mesma forma o Livro Branco tem como objetivo de Justiça apresentado pelo Conselho Geral do Poder Judicial em 1997, como a X Conferência de Reitores das Faculdades de Direito das universidades espanholas em 28 de Junho de 2004. Além disso, a partir de uma perspectiva política, o Pacto de Estado da Justiça, em 2001, determinou na mesma direção.

Daí a mencionada lei que regula o acesso à profissão de advogado que, juntamente com os regulamentos de execução através do Real Decreto 775/2011, de 11 de Junho, necessária para o acesso à profissão de processo de promulgação da lei formação profissional baseada em três pilares básicos: a realização de cursos de formação, um estágio e um teste de competência profissional.

De acordo com a arte. 4.1 da Lei, cursos de formação e estágios fornecer treinamento especializado que permite que os alunos se qualificar para a avaliação nacional, e essa formação pode ser fornecido de acordo com as regras que regem a educação oficial da universidade de pós-graduação. Enquanto isso, o regulamento de execução da lei em seu art. 4.1, a) afirma que as universidades públicas ou privadas pode proporcionar a formação no âmbito de programas que conduzam à obtenção de Mestrado oficial de bacharel.

Consequentemente, -e Licenciatura em Direito Licenciatura em lei-, a partir da entrada em vigor do referido regulamento -31 outubro de 2011- não habilitado, como antes, para ir directamente para o exercício da profissão advogado, tornando-se Grau de Lei do Mestrado da maneira que iria fornecer o treinamento necessário para graduados universitários que pretendieran exercer essa profissão depois de superar também um teste de formação nacional, considerando que o envolvimento de profissionais da área jurídica é essencial para o bom funcionamento da Administração da Justiça em fase de expansão contínua e especialização. Em suma, o título é proposto em conformidade com os requisitos de formação estabelecidos pelos regulamentos que regem o acesso à profissão legal.

Portanto, a Faculdade de Direito da Universidade de La Laguna promove a organização de estudos conducente ao grau de mestrado universitário em Direito com a participação nela da Ordem dos Advogados de Santa Cruz Santa Cruz de Tenerife, no exercício suas responsabilidades sociais como instituições ligadas à formação acadêmica e prática profissional, para que assinou o acordo exigido pelo art. 7 de acesso Regulamento para as profissões de advogado e procurador dos Tribunais.

Descrição dos procedimentos de consulta interna e externa utilizada para produzir currículo

A Faculdade de Direito da Universidade de La Laguna está em processo de execução (4º ano) o Certificado de Direito, bem como a extinção de uma licenciatura em Direito, constituindo ambas as licenças de acesso ao Mestrado em advocacy.

entrada de perfil e sair

Perfil admissão

Quanto ao perfil de entrada recomendado, você deve estar ciente de que este Mestrado é voltado para aqueles que desejam entrar na profissão de advogado dos Tribunais, e seu principal objetivo é melhorar a formação profissional de advogado como parceiros relevantes a administração da justiça para que os cidadãos são garantidos conselho, defesa legal e qualidade representação técnica como essencial para o exercício do direito fundamental à protecção eficaz. Portanto, a lei estabelece um sistema de excelência de treinamento cujos pilares básicos são a realização deste mestrado, onde o aluno / a adquirir um conjunto de habilidades específicas, o desenvolvimento de um período de práticas externas e uma avaliação adequação da formação profissional completa o processo antes da inscrição no caráter profissional relevante. Por isso não devemos só olhar apenas para o Real Decreto 1393/2007, conforme alterado pelo Real Decreto 861/2010, no art. 16 prevê que o acesso aos ensinamentos oficiais do Mestrado, mas também o Real Decreto 775/2011, de 3 de Junho, o Regulamento da Lei 34/2006 de 30 de Outubro de aprovar o acesso a profissões de advogado e procurador dos Tribunais, que afirma que os alunos devem ter um título que adquiriu as seguintes atribuições legais:

a) Conhecer e compreender os elementos, estrutura, recursos, interpretação e aplicação do direito e interpretar as fontes e os conceitos jurídicos fundamentais de cada uma das diferentes ordens jurisdicionais.

b) Conhecer e compreender os mecanismos e procedimentos para resolver disputas legais ea situação jurídica dos particulares nas suas relações com o governo e autoridades públicas em geral.

c) Conhecer e aplicar os critérios de prioridade das fontes para determinar as regras aplicáveis ​​em cada caso e, especialmente, de acordo com as regras, princípios e valores constitucionais.

d) Interpretar os textos jurídicos de uma perspectiva interdisciplinar, utilizando os princípios legais e valores e princípios sociais, ferramentas de análise éticos e deontológicos.

e) Tomar decisões com um argumento legal convincente sobre uma questão teórica sobre diversas questões legais.

f) Para resolver casos práticos de acordo com a legislação em vigor, o que implica uma preparação prévia dos materiais, a identificação de questões problemáticas, a seleção e interpretação de dados direito positivo aplicável e argumentou subsunção exposição.

g) Manusear com habilidade e linguagem jurídica precisão e terminologia dos diferentes ramos do direito: a elaboração de um documentos legais ordenadas e compreensíveis. Comunicar oralmente e por escrito ideias, argumentos e raciocínio jurídico usando registros apropriados em cada contexto.

h) Usando a tecnologia de informação e comunicação para busca e obtenção de informação jurídica (bases de dados de jurisprudência, literatura, etc.), bem como ferramentas de trabalho e de comunicação.

perfil de pós-graduação

Informação não disponível. Desculpe o transtorno

objetivos

  • Habilidades de gerenciamento de informações (capacidade de recuperar e analisar informações de diferentes fontes)
  • conhecimento básico da profissão
  • Capacidade de análise e síntese
  • Capacidade de organizar e planejar
  • comunicação oral e escrita na língua própria
  • Resolução de problemas
  • e capacidade de auto-crítico
  • Trabalho em equipe
  • compromisso ético
  • Capacidade de aplicar os conhecimentos na prática
  • habilidades de pesquisa
  • Capacidade de se adaptar às novas circunstâncias
  • Capacidade de trabalhar de forma autônoma
  • Conhecer e identificar classes, valor e efeitos de documentos
  • Capaz de escrever diferente escrito antes dos vários tribunais

competências

  • Aprenda as técnicas que visam a investigação e apuramento dos factos nos diferentes tipos de procedimentos, especialmente a produção de documentos, interrogatórios e provas forenses.
  • Possuir, compreender e desenvolver competências que lhe permitam aplicar o conhecimento acadêmico especialista adquiridos no grau em mudar a realidade que os advogados enfrentam, a fim de evitar lesões, risco ou conflito em relação aos interesses confiados ou prática perante os tribunais ou autoridades públicas e funções consultivas.
  • Conhecer e ser capaz de integrar a defesa dos direitos dos clientes nos sistemas de proteção judicial nacional e internacional.
  • Conhecer as diferentes técnicas e know soluções composição interesse para problemas usando métodos alternativos aos tribunais.
  • Conhecer e aplicar os direitos e advogado profissional em relações com o cliente, as outras partes, o tribunal ou autoridade pública e deveres éticos dos advogados.
  • Compreender e avaliar as várias responsabilidades relacionadas com o exercício de actividade profissional, incluindo a operação básica de assistência jurídica e a promoção da responsabilidade social do advogado.
  • Sabendo como identificar conflitos de interesse e aprender técnicas de resolução, estabelecer o alcance do segredo profissional e sigilo, e preservar a independência de julgamento.
  • Saber identificar os requisitos e determinar organização de aconselhamento jurídico.
  • Conhecer e aplicar na prática o ambiente organizacional e gestão comercial da profissão de advogado e seu associativa legal, tributária, trabalhista e protecção de dados pessoais.
  • Desenvolver competências e habilidades para escolher a estratégia certa para defender os direitos dos clientes tendo em conta as necessidades das diversas áreas de prática profissional.
  • Saber como desenvolver habilidades que permitem que o advogado para melhorar a eficiência do seu trabalho e melhorar o desempenho geral da equipe ou instituição que desenvolve através do acesso a fontes de informação, conhecimento de línguas, gestão do conhecimento e técnicas de gestão e ferramentas aplicada.
  • Conhecem, sabem como organizar e planejar os recursos individuais e colectivos disponíveis para o exercício em suas diferentes modalidades organizacionais da profissão jurídica.
  • Saber expor oralmente e por escrito fatos e tirar consequências legais argumentalmente, em resposta ao contexto e destinatário a quem são dirigidas, de acordo sempre que adequado com as características de cada campo modalidades processual.
  • Saber como desenvolver um trabalho específico e profissional em equipes interdisciplinares.
  • Saber como desenvolver habilidades e competências interpessoais para facilitar o exercício da profissão de advogado em suas relações com os cidadãos, com outros profissionais e instituições.

Orientação e tutoria

Do ponto de vista de informações sobre o currículo, a Faculdade de Direito tem um site onde os alunos podem encontrar informações sobre o Mestrado de acesso à profissão legal.

Para obter informações e caráter personalizado apoio, o aluno tem outros elementos:

A Faculdade de Direito tem um POAT (Plano de Orientação e Tutorial Ação), que é atribuído aos alunos da única Faculdade que os acompanha durante a sua estadia na Faculdade e orienta tutor pessoal ou curricular e apoia-los em sua carreira acadêmica.

A Secretaria do Centro é a janela da equipa de gestão do centro responsável pelo título. O estudante pode ser dirigido ao secretariado do centro para resolver problemas relacionados com habilitações para a docência, afirma sobre questões de ensino, transferência de registros, etc. asintos

Bureau de Pós-Graduação: Eles podem obter todas as informações e conselhos sobre pós-graduação em questão, bem como questões relacionadas com a gestão acadêmica central.

Além disso, a Universidade de La Laguna tem a Informação e Orientação (SIO) que é o escritório, destinada a informar, aconselhar e orientar a comunidade universitária em geral, levando os alunos para os escritórios apropriadas, dependendo de seus interesses. O SIO tem uma área de informação que atende às necessidades de informação de ULL acadêmica e administrativa: informações sobre bolsas e auxílios, procedimentos, direitos e responsabilidades, prazos e procedimentos, a transferência de registro acadêmico, estudos simultâneos, regulamentos residência, etc.

associações profissionais, também têm seus próprios sites onde os alunos podem encontrar informações de interesse e onde o Access informações Master irá juntar-se a profissão de advogado no seu dia.

práticas externas

aplicação prática de todos os conteúdos do mestrado em uma situação real da prática profissional. Particularmente no conhecimento da organização e funcionamento do escritório profissional, questões éticas e de responsabilidade. O tipo de actividades profissionais em que o aluno vai falar / depender das questões geridas no estado, exigindo a inserção no destino do trabalho fluxo de trabalho, tendo o ambiente de trabalho da instituição e papel atribuído.

Em conformidade com o disposto no art. 16 do RD 775/2011, de 3 de Junho, os alunos serão tutelados por uma equipe de profissionais em frente da qual um advogado que tenha exercido a profissão durante pelo menos 5 anos serão designados. Alunos no desenvolvimento de suas práticas, têm o direito de se reunir com os membros da equipe tinha atribuído tutoria. Cada equipe de orientação, composto por pelo menos 3 membros, terá um máximo de 6 alunos. Se o tutor designado não poderia realizar o seu trabalho com o aluno, o professor à frente de tutoriais irá nomear um novo, de acordo com as disposições do Regulamento de Gestão da práticas externas do corpo discente da Universidade de Laguna.

A equipe de mentoring deve preparar um relatório ou relatório semestral que representa as actividades desenvolvidas durante o exercício das suas funções.

a. conteúdo

Nas práticas externas, o estudante deve, com a ajuda de tutor interna, colocar em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do programa. O estudante pode participar de ensaios, elaboração de documentos legais, participar de conhecimento e resolução de casos, bem como tudo o que é exigido pela organização de acolhimento que, de acordo com uma previamente acordado por ambos os tutores e conhecido pelo plano de estudante no momento

a sua incorporação.

b. locais de desenvolvimento

Práticas podem ser desenvolvidas, tal como estabelecido no artigo 15 do Real Decreto 775/2011, nos tribunais ou tribunais, procuradorias, empresas ou escritórios profissionais de advogados, instituições correcionais, departamentos legais ou de recursos humanos do governo, instituições

funcionários ou empresas.

c. Duração do estágio

Práticas, nos termos do artigo 14 do Real Decreto 775/2011, irá envolver mais 30 ECTS as indicadas no artigo 12 da mesma lei.

Practices abrange um total de 740 horas terá lugar durante os três períodos do mestrado.

d. resultados expectáveis

Com as práticas exteriores do módulo os alunos irão aprender a:

  • Integrar a sua formação teórica e prática, através da participação ativa e relacionamento com os profissionais que exercem o seu trabalho em diferentes locais de desenvolvimento.
  • Desenvolver qualidades humanas e habilidades técnicas para responder adequadamente às exigências da prática profissional.
  • Exercer a função de próprio conselho do advogado, estabelecendo relações legais para evitar conflitos legais.
  • Agir perante os órgãos das respectivas ordens jurisdicionais que lhes permitam no futuro para levar a cabo suas ações processuais próprio advogado.
  • Atuar como mediador em disputas legais, a buscar soluções judiciais.

Dissertação de Mestrado

Este trabalho tem por objetivo avaliar as competências associadas a ela e seu papel é incentivar o aluno a lidar com questões legais específicos que você pode encontrar em sua prática profissional e também pode ser associada à pesquisa no campo legal sobre um tema hoje. Para cada ano lectivo do Comitê Acadêmico do Mestrado publicado antes do período de inscrição de uma lista de possíveis temas dos Mestres finais. No início do semestre, cada aluno inscrito deve escolher uma dessas questões e informe o seu tutor, que será o Mestrado dos mestres, para orientação na preparação dos trabalhos e o aluno que irá apresentar o respectivo projecto. Antes de sua defesa, o estudante apresentará Tese de Mestrado em triplicado em formato PDF e não exceder 60 páginas na Secretaria da Faculdade de Direito, juntamente com um tutor relatório obrigatório, um requisito sem o qual não deve apoiar o tanque. Cada tutor terá um máximo de 4 alunos em cada ano lectivo.

Esta escola oferece programas em:
  • Espanhol


Última actualização January 8, 2018
Duração e Preço
Este curso é No campus
Start Date
Data inicial
Set. 2019
Duration
Duração
3 semestres
Tempo integral
Information
Deadline
Locations
Espanha - Santa Cruz de Tenerife, Canary Islands
Data inicial : Set. 2019
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Contactar Escola
Dates
Set. 2019
Espanha - Santa Cruz de Tenerife, Canary Islands
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Contactar Escola