Mestrado em Direito do Comércio Internacional - UNCITRAL

Geral

Descrição do programa

Há 22 anos, o Centro Internacional de Formação da OIT, a Universidade de Turim e o Instituto Universitário de Estudos Europeus (IUSE), em colaboração com outras universidades de classe mundial, oferecem uma versão abreviada deste programa sob o nome “International Trade Law Post”. Curso de Graduação ”.

Em reconhecimento à crescente demanda por níveis mais altos de especialização nas áreas de direito contratual e comércio internacional e sobreposição com a decisão de estabelecer a Escola de Desenvolvimento de Turim como um mecanismo único para a entrega de programas acadêmicos conjuntos da ONU, decidiu-se expandir e actualizar os conteúdos de aprendizagem do programa para um Mestrado Europeu de Nível 1 a partir do Ano Académico 2010-2011. /

O programa de mestrado é um curso intensivo de duração de um ano inteiro, dos quais apenas 18 semanas exigem frequência completa em sala de aula. O programa é composto de três partes. Após a conclusão bem sucedida e cumprimento da Parte I (ensino à distância), Parte II (face a face) e Parte III (apresentação da versão final do trabalho de pesquisa), os participantes receberão o grau de mestrado de primeiro nível da Universidade de Turim. . A abordagem de treinamento cara-a-cara é flexível, com métodos de treinamento ativos baseados em palestras, seminários, exercícios orientados para o desempenho, estudos de caso. Os métodos de aprendizagem incluem uma série de estudos de caso ad hoc para fornecer habilidades para a resolução de problemas em tópicos abordados durante as palestras. As dramatizações e as discussões são usadas para promover a participação ativa e auxiliar os alunos na aquisição de habilidades úteis para operar com sucesso em seu futuro ambiente de trabalho.


Do lado da ONU, a UNCITRAL endossou o novo Mestrado e aceitou o status de um parceiro pleno a partir de 2010. Outras organizações internacionais e renomadas universidades também expandiram seu papel neste novo Mestrado e delegaram membros ilustres do corpo docente para se juntarem ao Comitê Científico e participar na entrega de programas como a OMC, UNIDROIT, a Universidade de Friburgo e a Universidade Autônoma de Madri (Espanha).

A fim de cobrir exaustivamente os conceitos legais e os lados prática aplicada dos vários tipos de contratos no comércio internacional, th e LL.M. O programa reuniu uma equipe de professores de direito altamente qualificados e profissionais experientes para transmitir aos participantes não apenas os conhecimentos jurídicos para negociar questões comerciais e contratuais relacionadas, mas também as competências necessárias para analisar situações complexas e disputas em contratos e acordos comerciais.

Objetivos

Os objetivos de aprendizagem do LL.M. programa são:

  • Avanço do conhecimento jurídico no domínio do direito comercial internacional e do direito dos contratos transnacional e disposições conexas do direito internacional público e privado
  • reforçar as competências para análise jurídica comparativa, ou seja, de um ponto de vista do direito civil, do direito comum e do direito islâmico
  • Fornecer ferramentas e competências fundamentais necessárias para lidar com a realidade complexa das transacções comerciais internacionais do ponto de vista europeu e internacional e, em particular, relativamente à Elaboração, Interpretação e Gestão de Contratos Comerciais Internacionais, Resolução de Litígios Internacionais, Arbitragem e Tribunal

    Requisitos de idioma, local e entrada

    O LL.M. programa é inteiramente entregue em inglês. O conhecimento da língua inglesa é um pré-requisito e deve ser comprovado no formulário de candidatura com documentos comprovativos.A fase residencial do programa será realizada no campus da ITC / OIT em Turim, Itália. A participação nas aulas é obrigatória. Os candidatos devem ter concluído com êxito um diploma universitário de primeiro nível com pelo menos 3 anos de duração, seja em direito, economia, ciências políticas, administração de empresas ou equivalente.

    A validade dos diplomas não italianos deve ser reconhecida pela legislação e regulamentação italiana. O LL.M. programa é inteiramente entregue em inglês. O conhecimento da língua inglesa é um pré-requisito e deve ser comprovado no formulário de candidatura com documentos comprovativos.

    Taxas e Aplicação

    A taxa de matrícula está definida em € 8.000.

    A taxa inclui:

    • desenvolvimento e gerenciamento de programas
    • equipamentos de ensino, materiais de treinamento e documentação
    • uso de instalações de treinamento e serviços de apoio

    Conselho, alojamento, despesas de viagem, transportes e despesas pessoais para o período em Turim não estão incluídos no custo de participação.

    Bolsas de estudos

    Um número limitado de bolsas parciais pode ser disponibilizado pelos patrocinadores, a fim de facilitar a participação de candidatos merecedores de países em desenvolvimento e em transição, que não podem pagar as propinas totais.

Última actualização Mar. 2020

Sobre a instituição de ensino

A UNIQUE PARTNERSHIP BETWEEN THE INTERNATIONAL TRAINING CENTRE OF THE ILO, UN ORGANIZATIONS AND ACADEMIA

A UNIQUE PARTNERSHIP BETWEEN THE INTERNATIONAL TRAINING CENTRE OF THE ILO, UN ORGANIZATIONS AND ACADEMIA Ler Menos