Programa Tributário Internacional e Europeu

Geral

Descrição do programa

O programa de estudos moderno e progressivo foi projetado para fornecer aos alunos o conhecimento necessário para entender as questões tributárias em andamento no mundo em que vivemos. Nosso corpo docente garante uma educação equilibrada em termos de teoria e prática. O programa é executado em cooperação com excelentes professores europeus, como o Prof. Dr. Frans Vanistendael (professor honorário da ELTE Law, ex-presidente acadêmico do IBFD, ex-reitor da KU Leuven Bélgica) Prof. Dr. Ekkehart Reimer (Instituto de Publicações da Universidade de Heidelberg) Finanças e Direito Tributário), Prof. Dr. Marco Greggi (Departamento de Direito da Universidade Ferrara), Prof. Dr. Niels Bammens (KU Leuven Bélgica), PD Dr. Matthias Valta (professor interino da Universidade de Düsseldorf) e Dr. Daniel Varro (Postdoc Universidade Assistente de Viena).

O programa tem as vantagens de ser estabelecido em associação com as empresas consultoras fiscais líderes de mercado. Os principais gestores e parceiros da Hungarian Big4 oferecem aos alunos questões práticas. Balazs Szuk (gerente, PwC), Dr. Attila Kövesdy (sócio encarregado do imposto

O Alto Representante do Judiciário, o chefe de justiça Dr. Peter Darak (presidente do Supremo Tribunal da Hungria), além de representantes da autoridade fiscal e do governo (Agnes Fotiadi e Robert Csabai), elevam a qualidade do programa.

Os professores da ELTE Law também contribuem para a educação. Entre muitos outros, Dr. Reka Somssich (vice-reitor) e Dr. Istvan Simon (Chefe do Departamento de Direito Fiscal) e Dr. Gabor Kajtar, Dr. Gabor Kecso, Dra. Monika Papp, Dr. Zsolt Szatmari (conferencistas de ELTE ) representam a Lei ELTE.

Graças à experiência notável e diversificada de nosso corpo docente, o programa está próximo das necessidades do mercado, enquanto isso, é fundamentado em uma grande base analítica e teórica.

Força do programa

O programa de um ano é dividido em dois semestres. Os cursos são realizados todo segundo final de semana às sextas e sábados. O primeiro semestre é sobre tributação internacional. O segundo semestre é sobre tributação europeia. O plano de estudos moderno e progressivo foi desenvolvido para fornecer aos alunos o conhecimento necessário para entender as questões tributárias em andamento no mundo em que vivemos. Os cursos abrangem - entre outros tópicos - o projeto BEPS, auxílios estatais, questões de preços de transferência, ATAD e ever- jurisprudência em evolução do TJUE e planejamento tributário na prática.

Em suma, o programa é único e representa um alto valor graças à cooperação de acadêmicos ocidentais e húngaros, profissionais de impostos de Big4, poder judiciário, governo e autoridade fiscal no coração da Europa geográfica.

Estrutura

O horário de trabalho do programa é a tempo parcial: programa de correspondência. (As aulas são realizadas a cada segunda sexta e sábado)

Semestre I
  • Fundamentos do Direito Internacional Público * para economistas
  • Análise Econômica da Tributação Internacional * para advogados
  • Fundamentos do Direito Tributário Internacional
  • Modelo de Convenção Fiscal da OCDE
  • Preços de transferência
  • Disciplina facultativa
  • Planejamento Tributário Internacional na Prática
  • Palestra opcional (Planejamento Tributário Internacional na Prática)
Semestre II
  • Órgãos e fontes legais da UE * para economistas
  • Federalismo Fiscal * para advogados
  • Fiscalidade Direta no Mercado Interno
  • CUBA
  • Introdução às Alfândegas, Impostos Especiais e Tributação Energética
  • Lei de Auxílio Estatal Fiscal
  • Disciplina facultativa
  • Planeamento Fiscal na Prática na UE
  • Tese
  • Palestra opcional (Planejamento Tributário na Prática dentro da UE, problemas internacionais de otimização tributária)

Oportunidades de carreira

Nosso programa diferenciado prepara os alunos para carreiras notáveis em Direito tributário internacional, práticas de litígio, governo, academia, negócios, políticas públicas, ONGs internacionais e locais.

Exemplos de trabalho
  • Economista especializado em Direito Tributário Internacional e Europeu
  • Perito jurídico da lei fiscal internacional e europeia

Requisitos de admissão

Requisitos de entrada

Os candidatos devem possuir um diploma de economista de nível mestrado.

Requisitos de idioma
  • Um nível mínimo de proficiência linguística (oral) (A1-C2): B2
  • Um nível mínimo de proficiência linguística (escrita) (A1-C2): B2

Comentários adicionais:

O nível exigido de conhecimento do idioma inglês é no mínimo B2, de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para Idiomas.

Documentos a serem enviados com a inscrição
  • Formulário de candidatura online
  • Mestrado (Uma versão oficial em inglês / tradução do diploma de direito (grau aceito para admissão: mestrado em direito ou diploma igual a um mestrado em direito))
  • Carta de motivação (em inglês)
  • Certificado de idioma (certificado de idioma inglês no nível B2 mínimo)
Procedimento de aplicação

O aplicativo inicia no sistema de aplicativos online. Os alunos precisam se registrar no sistema, preencher o formulário de inscrição on-line, fazer o upload dos documentos necessários e seguir as instruções durante o processo de inscrição.

Não há vestibular, as decisões são tomadas com base nos documentos fornecidos.

Os materiais enviados por correio postal, correio eletrônico ou fax não são considerados. A Faculdade de Direito não devolve documentos de solicitação nem fornece cópias dos mesmos sob nenhuma circunstância.

As decisões são tomadas pelo Comitê de Admissão da Faculdade dentro de um mês após o prazo de inscrição.

Todos os candidatos são notificados por escrito sobre o resultado de suas solicitações.

Última actualização Mar. 2020

Sobre a instituição de ensino

Eötvös Loránd University (ELTE) - in terms of student and staff number, quality of education and research, and its international relations - is a prestigious institution of public higher education in ... Leia mais

Eötvös Loránd University (ELTE) - in terms of student and staff number, quality of education and research, and its international relations - is a prestigious institution of public higher education in Hungary, operating continuously since its inception in 1635. As a top-ranked research university in Hungary, it is the most popular higher education institution among applicants as well as alma mater of five Nobel laureates and leading figures in technology, public policy, and culture in Hungary. Ler Menos
Distrito V. , Szombathely , Budapeste + 2 Mais Menos