University for Peace

Introdução

Leia a descrição oficial

A visão da University for Peace é ser uma instituição educacional inovadora, transformadora e inspiradora, dedicada aos objetivos de ensino, pesquisa e serviço de qualidade para servir a humanidade na construção de um mundo pacífico.

Estabelecida como uma Organização do Tratado com sua própria Carta em um Acordo Internacional adotado pela Assembléia Geral na Resolução 35/55 de 5 de dezembro de 1980, a University for Peace tem a missão de:

"proporcionar à humanidade uma instituição internacional de educação superior para a paz e com o objetivo de promover, entre todos os seres humanos, o espírito de compreensão, tolerância e coexistência pacífica, estimular a cooperação entre os povos e ajudar a diminuir obstáculos e ameaças à paz mundial". e progresso, de acordo com as nobres aspirações proclamadas na Carta das Nações Unidas ".


A Carta da Universidade estabelece em seu anexo os seguintes princípios gerais:

  1. A persistência da guerra na história da humanidade e as ameaças crescentes contra a paz nas últimas décadas põem em risco a própria existência da raça humana e torna imperativo que a paz não seja mais vista como um conceito negativo, como o fim do conflito ou como um Um simples compromisso diplomático, mas que deve ser alcançado e assegurado através do recurso mais valioso e eficaz que o homem possui: a educação.

  2. A paz é a obrigação primária e irrevogável de uma nação e o objetivo fundamental das Nações Unidas; é a razão de sua existência. No entanto, a melhor ferramenta para alcançar este bem supremo para a humanidade, ou seja, a educação, não tem sido usada.

  3. Muitas nações e organizações internacionais tentaram alcançar a paz através do desarmamento. Esse esforço deve ser continuado, mas os fatos mostram que o homem não deve ser muito otimista, desde que a mente humana não tenha sido imbuída da noção de paz desde cedo. É necessário quebrar o círculo vicioso de lutar pela paz sem uma base educacional.

  4. Esse é o desafio que agora enfrenta todas as nações e todos os homens, à medida que o século XXI se aproxima. A decisão deve ser tomada para salvar a raça humana, que é ameaçada pela guerra, através da educação para a paz. Se a educação tem sido o instrumento da ciência e da tecnologia, há ainda mais motivos para usá-la para alcançar esse direito primário do ser humano.


História da UPEACE

A Costa Rica aboliu a pena de morte em 1882 e seu exército em 1948. Desde 1865, a Costa Rica oferece asilo àqueles que enfrentam perseguição por motivos políticos. De 1907 a 1918, a Costa Rica sediou o Tribunal de Justiça da América Central, que foi o primeiro tribunal internacional permanente que permitiu que indivíduos tomassem medidas legais contra Estados em questões de direito internacional e direitos humanos. Nessa tradição, os esforços para estabelecer a University for Peace começaram nas Nações Unidas, sob a liderança do presidente da Costa Rica, Rodrigo Carazo. Em 5 de dezembro de 1980, a Assembléia Geral das Nações Unidas adotou a resolução 35/55 que estabelece em seu anexo o Acordo Internacional para o Estabelecimento da University for Peace . A Carta da Universidade faz parte desse acordo.

Como parte do processo contínuo de reforma das Nações Unidas, o ex-secretário-geral da ONU Annan tomou várias medidas desde o início de 1999 para reorganizar, fortalecer e internacionalizar mais completamente a University for Peace - de modo a permitir que ela contribua mais efetivamente para a paz. e objetivos de segurança das Nações Unidas.

O Conselho definiu um programa inovador de educação, treinamento e pesquisa para a paz - focado em questões fundamentais, incluindo prevenção de conflitos, segurança humana, direitos humanos, segurança ambiental e reabilitação pós-conflito.


Nosso campus

Nosso campus está localizado nos arredores de San José e seus 200 hectares protegidos fazem parte do último remanescente de floresta primária no Vale Central.

O Campus Rodrigo Carazo está localizado a 30Km a sudoeste de San José, dentro de uma reserva natural composta por uma floresta secundária e o último remanescente de floresta primária (200 ha) no Vale Central da Costa Rica. O parque e o campus estão dentro da área protegida de El Rodeo, Mora. UPEACE cobre cerca de 2% da paisagem de Mora; Portanto, essa área protegida é rica em fauna. Ele abriga mamíferos como macacos e veados, répteis e mais de 300 espécies de aves, além de aproximadamente 100 variedades de árvores. A instalação e área protegida da universidade perfazem 303 hectares.

Esta escola oferece programas em:
  • Inglês
  • Espanhol

Veja MAs »

Programas

Esta escola também oferece:

Contacte
Local de visita
Avenida UPAZ, El Rodeo de Mora, Ciudad Colon
Ciudad Colón, San José Province, 138-6100 CR
Media e Redes Sociais